NOAH THE GLORY 2021
Data: 29/04/2021
Arena: Nagoya Congress Center Event Hall, Nagoya
Card:
(1) Tag Team Match:
HAYATA & Yuya Susumu [STINGER] vs. Yasutaka Yano & Kai Fujimura
Após terem perdido os GHC Jr. Tag Team Championships no show "THE INFINITY", a STINGER vem em busca de momento a fim de alcançar a sua glória de volta, mas vem tem tido mais combates contra novatos da empresa, em especial Yasutaka Yano e Kai Fujimura. HAYATA evitava usar seus principais movimentos contra os novatos, mas usava com bastante frequência submissões. No final, HAYATA aplicou um Single Leg Boston Crab em Yano que o fez desistir.
(07:23) HAYATA vence via Single Leg Boston Crab em Fujimura
(2) 6-Man Tag Team Match:
GHC Jr. Tag Team Champions Daisuke Harada & Junta Miyawaki/Atsushi Kotoge vs. FULL THROTTLE (Seiki Yoshioka/Hajime Ohara/YO-HEY)
A FULL THROTTLE vem em uma maré de azar, em especifico Seiki Yoshioka. Yoshioka perdeu o GHC Jr. Heavyweight Championship para Kotaro Suzuki graças a um Endless Waltz, algo que visivelmente o abalou, chegando a discutir com o juiz ao dizer que fez o kickout antes do três, mas a decisão do juiz era final. Então, o mesmo busca agora ganhar confiança de volta para si antes de buscar seu título de volta, mas o que foi visto hoje foi que ele acabou sendo presa fácil após alguns minutos de início de combate para a equipe adversária. Mesmo assim, ao fazer o Tag, a FULL THROTTLE equilibrou o combate, o que deu uma oportunidade para Yoshioka ficar frente a frente com Harada, aquele o qual ele derrotou para se tornar Jr. Heavyweight Champion. Contudo, Harada acabou surpreendendo o ex-campeão após esquivar de um Roundhouse Kick e fazer o Katayama German Hold, conseguindo a vitória para sua equipe.
(14:52) Harada vence via Katayama German Hold em Yoshioka
Yoshioka novamente fica furioso com a situação e discute com o referee e acaba segurando-o pela camisa, mas YO-HEY e Hajime Ohara acalmam Yoshioka. Yoshioka vai para o backstage primeiro e logo em seguida Ohara e YO-HEY o seguem.
(3) 6-Man Tag Team Match:
KONGOH (Katsuhiko Nakajima/Masa Kitamiya/Manabu Soya) vs. Akitoshi Saito/Masao Inoue/Kinya Okada
O grande destaque foi que Kinya Okada vem adquirindo experiência a cada luta que tem, e que não será surpresa se em breve ele conseguir importantes vitórias contra membros renomados do roster. Contudo, hoje não era a data para tal feito, e o mesmo acabou sofrendo a derrota após Kitamiya adquirir impulso nas cordas e acertar o Spear.
(11:03) Kitamiya vence via Spear em Okada
(4) 6-Man Tag Team Match:
Sugiura-gun (GHC Jr. Heavyweight Champion Kotaro Suzuki/Ikuto Hidaka/NOSAWA Rongai) vs. KONGOH (Nioh/Haoh/Tadasuke)
Os Juniors da Sugiura-gun fizeram sua entrada por último e ao entrarem foram atacados pelos Juniors da KONGOH, o que não é surpresa para ninguém visto que a Jr. Heavyweight Division está em um caos completo há um bom tempo. O foco do combate foi Kotaro Suzuki e Nioh, que desafiou o primeiro pelo GHC Jr. Heavyweight Championship, mas Kotaro ainda não deu nenhuma resposta, então Nioh teria que arrancar uma resposta nesse combate para adquirir sua segunda chance pelo título. Nioh não foi capaz de derrotar Suzuki diretamente, mas ele derrotou NOSAWA Rongai após um Stuka Splash.
(13:20) Nioh vence via Stuka Splash em NOSAWA
Nioh pegou um microfone enquanto Kotaro Suzuki estava indo em direção do backstage junto aos seus parceiros e pediu para que o Jr. Champion esperasse e que queria uma resposta para seu desafio. Suzuki fica de pé no apron e Nioh lhe entrega o microfone. Suzuki diz que aceita o desafio, mas diz que apenas um milagre fará com que Nioh se torne GHC Jr. Heavyweight Champion. Ofendido pelo comentário, Nioh acerta um Thrust Kick que faz Suzuki cair no lado de fora do ringue. Nioh então faz seu caminho para o backstage junto com Tadasuke e Haoh enquanto Suzuki fez seu caminho para o backstage no lado oposto após recuperar-se do chute que levou.
Antes do próximo combate é anunciado que a GLOBAL TAG LEAGUE 2021 retornará durante o mês de maio! O torneio contará com oito equipes divididos em dois blocos, e o vencedor terá uma chance pelos GHC Tag Team Championships no Cyber Fight Festival, em junho.
(5) GHC Tag Team Championships:
Takashi Sugiura & Kazushi Sakuraba [Sugiura-gun] (c) vs. Funky Express (Mohammed Yone & Shuhei Taniguchi)
~Quinta defesa no Primeiro reinado
- Global Honored Crown Tag Team Championships -
Shuhei Taniguchi e Mohammed Yone buscaram fervorosamente por uma chance pelos GHC Tag Team Championships e, eventualmente, por ganharem uma, iriam fazer de tudo para ganharem os belts e ir para a Global Tag League como campeões. Uma curiosidade desse combate é que os lutadores Takashi Sugiura e Shuhei Taniguchi mudaram completamente após se juntarem aos seus respectivos Tag Team partners, Kazushi Sakuraba e Shuhei Taniguchi, com ambos se divertindo mais tanto em combates (como quando Taniguchi fez uma quando pôs Sugiura para baixo com um Bodyslam) como fora dos ringues. Há de se admirar o Team Work de Yone e Taniguchi, que vem melhorando ao longo dos combates que têm, mas ambos acabaram fracassando na sua tentativa de ganharem os GHC Tag Team Titles quando Takashi Sugiura escapou do Muscle Buster de Yone e aplicou o Olympic Slam.
(15:48) Sugiura vence via Olympic Slam em Yone
(6) 6-Man Tag Team Match:
M's Alliance (GHC Heavyweight Champion Keiji Mutoh/Masaaki Mochizuki/Masato Tanaka) vs. Go Shiozaki/Kaito Kiyomiya/Yoshiki Inamura
Antes de Naomichi Marufuji estar em ação no Main Event da noite, a M's Alliance se juntou para enfrentar a equipe liderada pelo ex-GHC Heavyweight Champion Go Shiozaki. Go Shiozaki iniciou o combate e após algumas trocações com Tanaka, exigiu que ele fizesse o Tag para Mutoh, e assim foi feito. Após alguns minutos, Mutoh percebeu que Shiozaki queria mais dele, porém, o GHC Heavyweight Champion fez o Tag para Mochizuki, fazendo sinais com a mão para que Shiozaki esperasse. Go Shiozaki já havia deixado claro que ele iria desafiar novamente pelo GHC Heavyweight Championship após o show em Fukuoka, mas ainda não fez nenhum desafio oficial, então esse combate serviu para dar um gostinho para um possível desafio daquele que se declara como "NOAH".
(19:34) Shiozaki vence via Moonsault Press em Tanaka
Após o combate, o inevitável aconteceu: Go Shiozaki desafiou Keiji Mutoh para um combate com o GHC Heavyweight Championship em jogo. Mutoh não deu nenhuma resposta, nem um joinha e nem um aceno com a cabeça, mas apenas se retirou para o vestiário com o GHC Heavyweight Championship em mãos. Então, Go Shiozaki diz que ele será aquele que resgatará o GHC Heavyweight Championship das mãos de Keiji Mutoh.
(7) GHC National Championship:
Kenoh (c) [KONGOH] vs. Naomichi Marufuji [M's Alliance]
~Sétima defesa no Primeiro reinado
- Global Honored Crown National Championship -
O combate iniciou com ambos estudando a estratégia um do outro através de holds. Kenoh aproximou o corpo de Marufuji nas cordas. Kenoh se afastou aos poucos do corpo de Marufuji e tentou um High Kick, mas Marufuji se esquiva e acerta uma joelhada no estômago de Kenoh e o jogou para fora do ringue e acertou um Running Pescado no GHC National Champion.
A luta continua e uma agressividade é notada por ambas as partes. Kenoh tem um ódio conhecido por Naomichi Marufuji, e isso não é surpresa para ninguém, mas Naomichi Marufuji arriscando muito durante o combate foi algo que atingiu os fãs de surpresa. Isso pode significar que Kenoh, gostando Marufuji ou não, demonstrou seu ponto durante as Tag Matches, e que Marufuji era apenas uma casca de seu antigo eu, ou pode ser que Marufuji pense que essa pode ser a última chance dele se demonstrar como "o homem" dentro da Pro Wrestling NOAH, e derrota aqui fortalecerá a ideia de que ele não é mais um wrestler que os fãs da NOAH possam depositar sua fé.
Apesar de tudo, Naomichi Marufuji não se dava por vencido, mas nada que ele fazia dava certo frente a Kenoh. Ele então tenta o Avalanche Shiranui, contudo, ele foi surpreendido. Kenoh o prendeu em um Sleeper Hold e ambos caem na lona. Marufuji luta contra a submissão enquanto Kenoh se afastava junto com Marufuji para o centro do ringue. Parecia que Marufuji ia desistir, mas ele acabou chegando até as cordas graças ao seu "Fighting Spirit".
Após acertar uma sequência de tapas no rosto de Marufuji, Kenoh tentou o High Kick, mas Marufuji, exausto, se ajoelha e cai de cabeça na lona do ringue. Kenoh pega Marufuji pelos cabelos e começa a desrespeitar Marufuji, e o veterano acerta uma sequência de Thrust Kick e Ko-Oh seguido de um Thrust Kick com Kenoh de costa e outro Ko-oh. Marufuji ainda não se deu por vencido, e Kenoh pagou caro por desrespeita-lo. Marufuji levanta Kenoh e aplica com sucesso dessa vez o Avalanche Shiranui. 1...2...KICKOUT!
Ambos ficam de pé e Kenoh desfere um chute no peito de Marufuji, mas o chute acabou sendo o fraco. Marufuji fica convencido perante Kenoh e pede que ele lhe dê mais um chute. Kenoh foi inteligente e acertou um High Kick que fez Marufuji ficar desnorteado. Marufuji cai perto das cordas e logo caiu no ringside. Kenoh não teve a oportunidade de fazer o cover, mas ele acaba tendo uma ideia em mente.
Kenoh vai para o Top Rope enquanto Marufuji estava caído no ringside e acerta o PFS para a agonia de Naomichi Marufuji. Após alguns segundos na contagem do Referee, Kenoh joga Marufuji para o ringue, vai para o Top Rope e aplica outro PFS. 1...2...KICKOUT!
Kenoh levanta Marufuji e o prende no Sleeper Hold, mas o Genius of the Ark reverte em um Roll-up para um nearfall faltando milésimos para o 3. Marufuji se esgueira no corner, Kenoh parte pro ataque mas Marufuji acerta um Enzuigiri seguido do Thrust Kick e um Spin Kick e logo para finalizar o Ko-Oh. Marufuji não para e o Shin Tora Ko-Oh. 1...2...KICKOUT FALTANDO MILÉSIMOS PARA O TRÊS!
A braveza de Kenoh foi aplaudida por todos, mas o fim estava chegando para o campeão. Naomichi Marufuji levanta Kenoh mais uma vez e dessa vez acerta o seu principal movimento, o Pole-Shift Emerald Flowsion. 1...2...3!
(30:44) Marufuji vence via Pole-Shift Emerald Flowsion
~NEW CHAMPION!
~Kenoh perde em sua Sétima defesa
~Naomichi Marufuji inicia seu Primeiro reinado com o GHC National Championship e torna-se o 4° Campeão da história do belt
Com essa vitória, a M's Alliance agora controla não só o GHC Heavyweight mas também o GHC National. A M's Alliance se junta ao ringue e celebram a vitória com Marufuji enquanto Kenoh foi retirado pelos membros da KONGOH. A M's Alliance faz sua pose no centro do ringue e Keiji Mutoh fez questão de trazer o GHC Heavyweight Championship para fazer o símbolo da M's Alliance junto com Marufuji, o novo National Champion, e ambos mostravam seus respectivos títulos.
Marufuji pega o microfone e elogia "Kenoh-kun", mas diz que agora é a sua hora e pede para que todos continuem depositando sua fé nele pois ele não vai parar e atingirá ares maiores como National Champion.
Backstage Comments
- Seiki Yoshioka pede perdão para YO-HEY e Hajime Ohara pelo que aconteceu na luta, e diz que está bastante frustrado com as derrotas recentes. Seus companheiros de FULL THROTTLE avisa que é normal na vida do Professional Wrestling e na vida também e diz que ele conseguirá dar a volta por cima.
- Nioh incentiva que Kotaro Suzuki o subestime ainda mais, pois assim ele o surpreenderá e arrancará o GHC Jr. Heavyweight Championship das mãos do veterano.
- Com a Global Tag League chegando, Kaito Kiyomiya declara que Yoshiki Inamura e ele farão parte do torneio e vencerão.
- Takashi Sugiura e Kazushi Sakuraba comentam sobre o combate contra a Funky Express, e Sugiura diz que Taniguchi e Yone estão se tornando uma equipe formidável, mas ainda não estão lá ainda. Sakuraba então diz que em breve haverá a Global Tag League e ele brinca dizendo que queria um descanso. Sugiura responde que ele terá seu descanso quando eles ganharem os troféus e assim se proclamar como a melhor equipe do mundo.
- Naomichi Marufuji declara que por um momento ele quase pensou que estava acabado, mas de alguma forma ele alcançou força interior para acabar com Kenoh e conseguir se tornar o novo campeão. Marufuji declara que ele quer defender o GHC National Championship no Mitsuharu Memorial Event, que ocorrerá no dia 30 de maio no Ota City General Gymnasium, mas ele não declara contra quem ele quer defender. Por falar em defesa, Daiki Inaba, que não teve nenhum combate no card, aparece no backstage e desafia Marufuji para um combate pelo GHC National Championship. Marufuji diz "você novamente... mas de alguma forma eu sabia que você iria vir uma ou outra atrás de mim". Marufuji diz que aceita o desafio de Inaba mas avisa que será em um dos dois shows no Korakuen Hall (THE OVATION). Inaba diz que aguardará Marufuji até lá e que ele não será capaz de ter uma defesa de título no Ota City General Gymnasium. Inaba se retira e Marufuji diz "vamos ver do que você é capaz".












